Então você quer aprender a desenhar…

Então você quer aprender a desenhar…

A primeira versão do curso aconteceu há quase 20 anos.

A primeira versão do curso aconteceu há quase 20 anos.

Foi em meados dos anos 90 que eu tive uma das ideias mais malucas de minha carreira. Praticamente do nada, munido de alguns cartazes impressos em xerox, um livro e muita força de vontade criei o curso Invasor! de histórias em quadrinhos. Fui às escolas espalhar os cartazes, e até a biblioteca municipal para conseguir um espaço para as aulas. Umas duas semanas depois lá estava eu, acompanhado de uns 15 meninos ávidos pela emoção de criar personagens poderosos em histórias fantásticas.

Corta para 2013.

Já fazia muito tempo desde que eu havia dado aulas. A situação agora era diferente: eu já tinha minha própria agência de comunicação, diversos clientes fixos para atender, minha série de HQs Salomão Ventura para tocar, enfim, não havia muito tempo. Mas volta e meia alguém me perguntava quando é que as aulas de desenho iam voltar. Me senti desafiado. E agora bem mais estruturado e experiente para oferecer um curso ainda melhor, mais embasado e em meu próprio espaço.

Resolvi montar então o curso, preparei parte de meu estúdio para receber no máximo 10 alunos por horário, revisei livros de diversos autores, montei o plano de aula e… parti para a divulgação. Isso foi há quase 3 meses. Hoje já são 35 alunos espalhados por 4 turmas, e a procura não para de crescer (tanto que abri novos horários para os interessados). Não se trata apenas de mais uma atividade profissional. É quase uma obrigação, formar novos ilustradores e leitores, e passar um pouco do caminho das pedras que tive que desbravar sozinho. Então, se você quer aprender a desenhar, venha conhecer o curso. A gente não só aprende, mas se diverte um bocado.

Nossa sala de aula lotada!

Nossa sala de aula lotada!

aula3

Bem mais estruturado, o curso agora tem sede própria.

Categorias: História em QuadrinhosIlustração